Vittae - Excelência em Saúde

  • Londrina (43) 3347-5674| (43) 9976-0270|
  • Cascavel (45) 9981-3881|

Nossos Produtos

Amara

MÁSCARA FACIAL AMARA - PHILIPS RESPIRONICS

A máscara facial Amara é ideal para pacientes que dormem de boca aberta ou respiram pela boca. Foi desenvolvida com design inovador e modular com poucas partes para deixar a máscara menor, mais leve e simples de usar. Com apenas um clique você monta e desmonta e almofada e a estrutura da Amara para rápida limpeza e substituição das peças.

Além de escolher entre dois tipos de almofada: gel ou silicone, a Amara está disponível em quatro tamanhos: petite, pequeno, médio e grande, que se adaptam a 95% dos pacientes. Todos os tamanhos podem encaixar na mesma armação e as almofadas oferecem ums camada de dupla vedação que resulta em uma máscara confortável e estável.

Seu suporte de testa oferece um exclusivo sistema de ajuste com deslizamento perfeito com 10 posições de regulagem. Seu fixador é 100% ajustável e possui clipes de atalho para facilitar a rotina de colocar e retirar a máscara, sem alterar o aperto. O cotovelo é giratório em 360 graus e possui micro portas de expiração silenciosas que renovam a respiração.

 

A almofada de gel possui uma camada externa mais fina, que acomoda suavemente os contornos do rosto, e a camada interna mais grossa que proporciona estabilidade e vedação, especialmente para homens que usam barba ou bigode.

A almofada de silicone flexível foi desenvolvida para reduzir os pontos de pressão, ajudando a manter o conforto com mais leveza e vedação tradicional: à medida que o ar flui para a máscara da aba de silicone fina (externa) veda junto à pele, enquanto a aba de silicone mais grossa (interior) e estabiliza a posição da máscara.

 Como ajustar a Máscara Amara

Ajustar máscara facial Amara Passo 1 Ajustar máscara facial Amara Passo 2 Ajustar máscara facial Amara Passo 4

Use o Guia de tamanho ou faça a medida do rosto para definir o tamanho mais adequado para você. Libere um ou dois clipes do fixador.

Segure a almofada da máscara na posição, ligue o fluxo de ar na sua pressão e prenda o clipe do fixador. Volte a conectar o clipe.

 

Aperte o botão do suporte de testa e afaste-o totalmente do rosto. Deverá sentir uma pressão mínima na ponte nasal.

Ajustar máscara facial Amara Passo 3 Ajustar máscara facial Amara Passo 5 Ajustar máscara facial Amara Passo 3

Ajuste as tiras superiores acima das orelhas, puxando-as uniformemente. Faça o mesmo com as tiras inferiores, que devem ficar abaixo das orelhas.

 

Verifique se o fixador está completamente estendido, sem dobras, folgado e confortável. Nunca aperte em excesso. Conecte o tubo na máscara e deite-se.

Se ocorrer fuga ao redor da almofada, puxe-a para longe do rosto e volte a colocá-la no lugar. Se necessário, ajuste as tiras do fixador, sem apertar em excesso.

Limpeza e Manutenção da máscara Amara

Diariamente/Após cada utilização

Lave a máscara a mão esfregando-a suavemente em água morna (30°C) e usando sabão suave. Se o respiradouro necessitar de limpeza, use uma escova de cerdas macias. Enxágüe bem todos os componentes com água potável e deixe-os secar afastados da luz direta do sol. Não deixe a máscara de molho

Semanalmente

Lave o fixador (arnês) à mão, com água morna e sabão neutro; 

 

Importante

A máscara é um produto médico para uso individual e não poderá ser trocada ou devolvida caso sua embalagem tenha sido aberta e/ou contenha indícios de uso.

INDICAÇÃO

O CPAP fornece pressão positiva nas vias respiratórias e é indicado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono (AOS) em pacientes com peso superior a 30 kg, para uso em domicílio e hospitalar.

CONTRAINDICAÇÃO

O tratamento por pressão positiva nas vias respiratórias pode ser contra indicado em alguns pacientes com as seguintes doenças preexistentes: doença pulmonar, bolhosa grave, pneumotórax, pressão arterial patologicamente baixa, desidratação, fuga de líquido cerebrospinal, trauma ou cirurgia craniana recente.

O médico responsável pelo tratamento deve ser informado caso o paciente sinta dores no peito incomuns, fortes dores de cabeça ou agravamento da falta de ar. Uma infecção aguda no trato respiratório superior pode exigir a interrupção temporária do tratamento.