Vittae - Excelência em Saúde

  • Londrina (43) 3347-5674| (43) 9976-0270|
  • Cascavel (45) 9981-3881|

Nossos Produtos

Pico da Philips Respironics

A Pico da Philips Respironics foi projetada para usuários de CPAP que procuram uma máscara nasal simples, porém eficaz. Diferente da maioria das máscaras nasais, a Pico cobre apenas parte do nariz, o suficiente para fornecer vedação eficaz com mínimo contato com o rosto para maior conforto do paciente.

Para manter a estabilidade da máscara no rosto durante os movimentos noturnos, a Pico possui apoio de testa diferenciado. Ao invés do tradicional suporte retangular, a Pico possui apenas uma pequena conexão entre as tiras superiores do fixador, reduzindo ainda mais os pontos de contato com o rosto.

O fixador da cabeça possui tamanho único 100% ajustável através das tiras de velcro. Duas presilhas fazem a conexão das tiras inferiores do fixador com a armação da máscara, e servem para facilitar os procedimentos de colocar e retirar a máscara do rosto, sem precisar alterar o ajuste do fixador.

A almofada nasal de silicone da máscara Pico possui camada dupla para fornecer vedação eficiente sem necessidade de apertar a máscara. São três opções de tamanhos para você escolher o que melhor se adapta ao tamanho do seu nariz (Veja instruções em INFORMAÇÕES SOBRE TAMANHOS). A almofada pode ser substituída separadamente sempre que necessário, e é possível utilizar tamanhos diferentes na mesma armação da máscara.

 

Como ajustar a máscara nasal Pico

Ajustar máscara nasal Pico Passo 1 Ajustar máscara nasal Pico Passo 2 Ajustar máscara nasal Pico Passo 3

Faça o Guia de tamanho ou a medida do rosto para determinar o tamanho adequado. Certifique-se de que a almofada se adapte à largura do nariz sem bloquear as narinas.

Desencaixe as presilhas do fixador girando-as como uma chave para soltá-las da estrutura da máscara.

Segure a almofada da máscara no nariz e passe o fixador por cima da cabeça. Cuidado para não torcer as tiras do fixador.

Ajustar máscara nasal Pico Passo 4 Ajustar máscara nasal Pico Passo 5 Ajustar máscara nasal Pico Passo 6

Prenda as presilhas inferiores pressionando-as suavemente contra a estrutura da máscara.

Ajuste as tiras superiores e depois as tiras inferiores puxando-as uniformemente com cuidado para não apertar o fixador em excesso.

Deite-se e ligue a pressão do CPAP para fazer os ajustes finais. Se ocorrer vazamento ao redor da almofada, puxe-a para afastá-la do rosto e recoloque-a suavemente no nariz. Se necessário, aperte o fixador em pequenos incrementos, cuidando para não apertar em excesso.

Limpeza e Manutenção da máscara nasal Pico

Diariamente/Após cada utilização

Lave a máscara a mão esfregando-a suavemente em água morna (30°C) e usando sabão suave. Se o respiradouro necessitar de limpeza, use uma escova de cerdas macias. Enxágue bem todos os componentes com água potável e deixe-os secar afastados da luz direta do sol. Nunca deixe a máscara de molho.

Semanalmente

Lave o fixador (arnês) à mão, com água morna e sabão neutro;

Importante!
A máscara é um produto médico para uso individual e não poderá ser trocada ou devolvida caso sua embalagem tenha sido aberta e/ou contenha indícios de uso.