Vittae - Excelência em Saúde

  • Londrina (43) 3347-5674| (43) 9976-0270|
  • Cascavel (45) 9981-3881|

Notícias

Que tal começar a semana higienizando seu CPAP?

Que tal começar a semana higienizando seu CPAP?

Tão importante para a nossa saúde quanto a nossa higiene pessoal, é cuidar também dos aparelhos CPAP e dos diferentes tipos de acessórios que podem acompanhar o tratamento. Os itens que fazem parte da sua terapia do sono, bem como máscaras, a traqueia e os reservatórios de água que acompanham o umidificador podem ACUMULAR FUNGOS E BACTÉRIAS com o uso constante, fazendo necessária uma LIMPEZA PERIÓDICA para que estejam sempre limpos.

Por quais motivos devo limpar o CPAP?
Com o acúmulo de organismos que podem causar alergias respiratórias, o tratamento para apneia do sono e ronco podem ser prejudicados, podendo reduzir a eficácia do uso de CPAPs e BiPAPs. Durante o tratamento com aparelhos e acessórios mal higienizados, constantes espirros, coriza e desconforto podem ATRAPALHAR o uso e a adaptação.

Como fazer a limpeza?
Mantendo uma rotina de limpeza adequada, você garante um tratamento seguro, eficaz. Os cuidados também permitem que a vida útil dos seus produtos se prolongue. Confira, na tabela que preparamos para você, alguns cuidados essenciais para você higienizar da forma correta os aparelhos e acessórios para CPAP.

 

(fonte: Resmed)