Vittae - Excelência em Saúde

  • Londrina (43) 3347-5674| (43) 9976-0270|
  • Cascavel (45) 9981-3881|

Notícias

Sabia que ronco excessivo é um dos sintomas da apneia?

Sua mulher reclama que seu ronco é alto demais e, às vezes, muda de cômodo para conseguir dormir tranquilamente durante a noite? Então, cuidado! Você pode ter apneia do sono. Entenda agora o que é e quais são os principais sintomas deste problema.
A apneia acontece devido a um estreitamento das vias aéreas e, com isso, o ar fica bloqueado, causando uma asfixia temporária. 
Por conta do esforço que se faz ao respirar, as vias respiratórias tendem a vibrar mais, causando o indesejável ronco. Uma das causas deste problema é o excesso de peso, já que a circunferência do pescoço aumenta, podendo comprimir a garganta.
Essa doença não afeta apenas o sono. As noites mal dormidas podem gerar dores de cabeça, cansaço excessivo, mal humor, problemas cardíacos, alteração da quantidade de açúcar no sangue, pressão alta, entre outros.
O tratamento pode ser realizado através de algumas mudanças em hábitos diários, como parar de fumar, ingerir menor quantidade de bebidas alcóolicas, praticar exercícios físicos, ou também utilizando o CPAP, uma máscara que envia oxigênio para o organismo durante o seu sono.
É importante buscar um diagnóstico e acompanhar este problema. Se você sofre com sintomas relacionados ou com roncos muito altos e intensos, procure um médico. Saúde sempre em primeiro lugar!